quinta-feira, outubro 13, 2011

Escola Reinaldo Ribeiro da Silva nos anos 60

Alunos da Escola Reinaldo Ribeiro da Silva em 1968, professora Aracy e a diretora Maria Conti
Alunos da Escola Reinaldo Ribeiro da Silva em 1968, professora Deia
Alunos da Escola Reinaldo Ribeiro da Silva de 1967, professora Lili
Alunos da Escola Reinaldo Ribeiro da Silva de 1967, professora Ursulina e a diretora Maria Conti
Alunos da Escola Reinaldo Ribeiro da Silva de 1967, professora Cecília e a diretora Maria Conti


Aluno da Escola Reinaldo Ribeiro da Silva de 1966


13 comentários:

Anônimo disse...

Eu me achei na foto !! Sou esta primeira da fila de franja e com um papelzinho na mão : Maria de Fatima Cardoso. Minha mãe trabalhava na Padaria Rio Claro e nós morávamos bem pertinho da escola, na Rua Camacã...

Anônimo disse...

Eu me achei na foto tambem sou éssa lorinha de lacinho branco primeira da fila.

Anônimo disse...

eu sou esta menina loirinha da fila da frente que me chamo Salete, que
morava enfrente da loja do Seu abrão

Anônimo disse...

eu sou esta menina loirinha da fila da frente que me chamo Salete, que
morava enfrente da loja do Seu abrão

Anônimo disse...

eu sou esta menina loirinha da fila da frente que me chamo Salete, que
morava enfrente da loja do Seu abrão

Anônimo disse...

eu sou esta menina loirinha da fila da frente que me chamo Salete, que
morava enfrente da loja do Seu abrão

Anônimo disse...

Estudei neste Grupo Escolar, entre os anos de 62 a 65, e guardo carinho e gratidão pela escola, diretora e professores; Dna Maria Aparecida, Dna Suzana,Dna Iracema, e Dna Laura .
Estavamos chegando ao Brasil,e aquele momento foi de grande sensibilidade na minha vida, pois tudo era diferente para um menino de apenas 8 anos,a língua, os costumes, as palavras, tudo, e tanto eu quanto meu irmão Juan, fomos recebidos com igualdade , sem preconceitos, e de braços abertos.
Hoje ,casado com uma brasileira, tenho três filhos adultos, e já pude voltar ao meu país , e retornar ao Brasil, pois aprendi tudo com este povo maravilhoso.
Aos meus antigos colegas de classe, mando um abraço pelo carinho que sempre tiveram comigo.
Meu nome é José Aragón Guerrero.

Rita Sirlei Tristão disse...

José e Juan, penso que nós fomos vizinhos, conhecíamos voces por: Pepe e Cuanco, filhos da Dna Carmen, moramos na Rua Araguatins, antes morávamos na Rua Caiapós.
Eu vivi na Vila Anastácio, estudei no Grupo Escolar Reinaldo Ribeiro da Silva, onde fiz o primário e o quinto ano. O quinto ano era necessário para o exame de Admissão no Ginásio(espécie de vestibular) da época. Fiz a primeira comunhão na Paróquia Santo Estevão Rei, a nossa catequista chamava-se Leonor. Estudei o Ginásio e o Colegial no Colégio Estadual Alexandre Von Humboldt também na Vila Anastácio. Trabalhei na KLABIN. Fiz Faculdade de Turismo. Trabalho com Turismo. Mudamos do Anastácio, porque conseguimos sair do aluguel, hoje moro no Jardim Santo Elias, perto do Anastácio, é só atravessar a Ponte da Anhanguera. Quando passo pela V.Anastácio, que está ficando chique, com muitos lançamentos de Condomínios, pois as fábricas foram embora, me vem na memória o tempo bom vivido aí, um bairro cheio de oportunidades que tinha tudo. Obrigada Vila Anastácio. Meu nome é Rita Sirlei Tristão.

Anônimo disse...

Bom dia, Também estudei no Reinaldo do 1o. ano até a 8a. série.
Estou na primeira foto da turma de professora Araci perto da diretora Profa. Maria Conde.
Hoje moro em Salvador, Bahia.

Unknown disse...

Estudei no Reinaldo Ribeiro Da Silva no incio dos anos 70,71,período da manhã,cursava o quarto ano primário.Gostaria de saber se existe algum registro de fotos daquela época?. Lembro-me de uma professoras,Dna Melly e um professor de educação física prof...Olinto,além da diretora Maria Conte,(severa e carrancuda demais) e também uma outra diretora,dna Lígia.

Morávamos no Pq Anhanguera após à ponte Anhanguera do lado esquerdo, (uma pequena Vila)Rua Cristóvão De Gouveia, 29.Lembro-me também que atravessávamos todo dia a ponte de tambor que existia entre à Marginal do Rio Tietê e dava acesso à Rua dos Botocudos.Só não quando chovia,aí ia pela Ponte Da Anhanguera,era mais longe,porém mais seguro.Claro que por orientação da minha mãezinha,Carmen Mendonça.

Uma outra lembrança era do meu melhor amigo Avelino,inseparável,seu pai tinha um bar na Vila Anastácio em frente ao Center Castilho.Meu nome:Paulo Roberto Marrubia.

Agradeço á essa escola pública(saudade do nível de ensino) e a todos que contribuíram pra minha formação.Muita saudade também dá Vila Anastácio daquela época.
Grato por vossa atenção,Paulo Roberto Marrubia.

Unknown disse...

NOSSA MUITO BOM RELEMBRAR O PASSADO DESSA ESCOLA ESTUDEI NO FINAL DA DECADA DE 80 E INICIO DE 90 PODERIA ME INFORMAR COMO OBTENHO ALGUNS CONTATOS DA TURMA QUE ESTUDEI NA QUARTA E QUINTA SÉRIE.

Unknown disse...

Gostaria muito de ver a turminha dos anos 66 quando fiz meu primeiro ano.
Que saudades

Unknown disse...

Sou Narciso Atanazio estudei nesse Colégio entre 68 e 74 foi muito bom.Alguem dessa época ?